Portas

Janelas

Ferragens

Produtos Diversos

Madeiras

CEDRO

 O cedro também tem como características, em geral, ser uma madeira leve, de textura grossa, superfície ligeiramente ondulada e lustrosa, com reflexos dourados, e cheiro agradável. Por ser uma madeira de baixa retratilidade, o uso do cedro é indicado para as partes internas. Entre suas funcionalidades, está a fabricação de móveis finos, folhas e embalagens decorativas, molduras para quadros, modelos de fundição, obras de entalhe, artigos de escritório e instrumentos musicais. No segmento da construção civil, a madeira é utilizada na produção de venezianas, rodapés, guarnições, cordões, forros, lambris e cabos de vassoura. Já para a construção naval, o cedro serve como base para acabamentos internos decorativos e casco de embarcações leves.

ANGELIM

Além da alta resistência e durabilidade é uma madeira sem cheiro e sem gosto e sem brilho. De bom acabamento, com densidade média é uma madeira dura ao corte. Alta resistência a fungos, principalmente cupins-de-madeira-seca. Textura grossa, de aspecto fibroso.

A madeira angelim-pedra é utilizada para diversos fins, principalmente nos ramos da construção civil e moveleiro. Nas áreas externas é utilizada em postes e pontes, em mourões e estacas. Já na construção cívil é utilizada como vigas, caibros, portas, venezianas, caixilhos, forros e assoalhos e partes secundárias das estruturas, ripas.

GARAPA

A garapa possui uma cor bege-amarelada a castanho-amarelada e é uma madeira pesada e densa de superfície lustrosa e lisa. Fácil de ser trabalhada com boa resistência natural e com o corte duro. Alta resistência a cupins-de-madeira-seca. Pode exigir secagem que não seja ao ar livre. Por ser uma madeira pesada, de durabilidade rígida e possuir resistência mecânica de média a alta, a garapeira é utilizada em algumas aplicações específicas. Pela facilidade de ser trabalhada, é um material bastante popular no ramo da construção civil. Estruturas externas da construção civil: pontes, mourões, estacas, dormentes ferroviários, postes. No uso interno pesado: vigas, pilares e partes estruturais. Em esquadrias leves: portas, caixilhos e venezianas. Uso interno leve: forros, guarnições e rodapés. Em assoalhos: tacos, degraus de escada, tábuas e parquetes. Cabos de ferramentas, barris de cerveja, carrocerias de caminhões e vagões de trem. Móveis decorativos de alta qualidade.

AROEIRA

A madeira da aroeira-verdadeira é muito densa 
de superfície um tanto lustrosa e lisa ao tato, textura média e uniforme; grã irregular. Cheiro e gosto imperceptíveis.
Durabilidade natural: cerne durável, imputrescível, sendo considerada a madeira mais resistente do Brasil.  

Madeira serrada e roliça: madeira de aroeira-verdadeira é indicada para construções externas, como vigamentos de pontes, pinguelas, postes, esteios, curral e dormentes; em construção civil, como vigas, caibros, ripas, tacos para assoalhos; móveis torneados e peças torneadas; rodas, moenda e pisos. É a madeira preferida para cercas no interior do Brasil, seja como mourão, esticador, batente, estaca, palanque ou balancim e obras de entalhe. 

CAXETA

 Também conhecida como Marupá, é uma madeira leve de cor amarelo-pálido, com brilho moderado e superfície lustrosa,  cheiro imperceptível. Fácil de ser trabalhada (mas para torneá-la é preciso utilizar facas afiadas e alta velocidade). Boa secagem natural e artificial. Baixa durabilidade natural, mas recebe facilmente tratamentos para aumentar sua durabilidade.
Na construção civil pode ser aplicada em guarnições, rodapés, forros e lambris.
A caixeta também é utilizada na fabricação de móveis como a tonalidade clara e o acabamento da marupá conferem muita beleza ao cômodo:
Como possui ótima velocidade de som, é muito utilizada na fabricação de tampo de violão. Também é aplicada em corpo e braços de outros instrumentos de corda como guitarras e violas.
Ainda tem outros usos: molduras para quadros, cabos de vassoura, palitos de fósforo e de sorvetes, saltos para calçados, urnas funerárias, chapas compensadas, caixotes, entre outros.

Deck e assoalho de Ipê

Algumas das vantagens do assoalho de Ipê
  • Versatilidade decorativa.
  • Proporciona isolamento térmico e acústico.
  • Alta durabilidade.
  • Resistência.
  • Constituição super dura.
  • Tonalidade castanha.
  • Madeira maciça de alta qualidade.
  • Resistência contra amassados e riscos.

Deck e assoalho de Garapa

Algumas das vantagens do assoalho de Ipê
  • Cada peça é única e exclusiva

  • Versatilidade

  • Manutenção facilitada

  • Benefícios para a saúde

  • Efeito termo-acústico

  • Beleza, estilo e elegância

  • Durabilidade

Taipa de Pinus e de madeira mista

Muito usada na construção civil para colunas e vigas, taipa de pinus possui várias larguras e espessuras.

Voltar ao topo.