Nossa História

"Viemos conhecer Macaé em um Carnaval e NOS APAIXONAMOS PELO LUGAR".

Edmilson, fundador da Madeireira Oligran.

Os friburguenses Maria Tereza Fontoura  de Oliveira e Edmilson Luiz de Oliveira não se esquecem como começaram. Com uma filha ainda neném, se despediram da cidade natal e com muito esforço e trabalho, abriram a primeira Oligran em Macaé, que ficava na Praia Campista , próximo onde hoje é o trevo da Petrobrás. A loja era pequena e contava apenas com dois funcionários.

“Eu era auxiliar de contabilidade e tinha uma sociedade com meu irmão em Friburgo, onde abrimos uma loja de materiais de construção com serraria. Viemos conhecer Macaé em um Carnaval E NOS APAIXONAMOS PELO LUGAR. Desfiz o negócio com meu irmão e viemos para cá. Lembro-me que, naquela época, na Praia Campista não existia essa pista em frente á praia, nenhuma construção maior, somente algumas casas. Nosso carro era uma Kombi, que fazia entrega e servia como carro da família também. E já entregamos muito em carroça de burro!”
Relembra Edmilson.

De lá para cá, 33 anos se passaram. Hoje, a ex-professora e o ex-contador tornaram-se empresários de sucesso, pais de três filhos Ana Carolina de 33 anos, Daniel de 30 anos e a Vitória de 22 anos de idade.

Com mais de 30 funcionários, a empresa em conformidade com as obrigações cadastrais e de prestação de informações ambientais sobre as atividades desenvolvidas sobre controle e fiscalização do IBAMA.

Também estamos em conformidade com o Inea. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é uma entidade integrante da Administração Pública estadual indireta, vinculada à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). Sua criação teve como objetivo tornar mais eficiente a preservação do meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro, a partir da fusão de três órgãos: a Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente (FEEMA), a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

“Eu acredito que, dessa forma, também contribuímos um pouco para o crescimento desta cidade, que agora é nossa de coração!”

“Como somos uma madeireira temos que nos atualizar e cuidar da sustentabilidade do planeta. Somente desta forma conseguiremos crescer com responsabilidade. Operamos dentro das normas de armazenamento e beneficiamento, em galpão organizado para oferecer uma entrega pontual da extensa gama de produtos que oferecemos”, explica Edmilson.

“Eu acredito que, dessa forma, também contribuímos um pouco para o crescimento desta cidade, que agora é nossa de coração!”, finaliza Tereza.